Ibson iniciou a terceira passagem dele pelo Flamengo em maio do ano passado. Chegou com pompa e sob o status de principal reforço para o segundo semestre. Não conseguiu justificar a expectativa depositada sobre ele. Em 2012, alternou bons e maus momentos, perdeu a vaga no time titular, mas ainda assim conseguiu terminar o ano na equipe de cima. O camisa 7 lembra que a montagem do grupo rubro-negro ao longo da temporada o prejudicou.
- O ano de 2012 foi complicado, mas comecei bem, sendo campeão paulista pelo Santos, voltei para o Flamengo, teve a readaptação, estavam montando a equipe, não tinha uma base formada, houve mudança de comando. Esse ano espero fazer uma boa pré-temporada e que o rendimento possa crescer muito mais. Tenho trabalhado bastante nos treinos, trabalhado a parte física para que eu possa começar o ano muito bem.
Em 2013, Ibson está do outro lado. Agora, é ele quem espera ansiosamente por mais reforços. Apesar de fazer elogios ao grupo atual, reconhece que o time ainda precisa encorpar.
Apesar do momento de reformulação, Ibson não tem dúvidas ao apontar o favorito ao Carioca.- Se puderem chegar rápido, melhor. Para que a gente possa conhecer, entrosar. Claro que a gente espera que o clube possa contratar, pois saíram alguns jogadores (Bottinelli e Wellington Silva, por exemplo). Se chegarem novos, vão fortalecer a equipe. Já temos uma equipe montada, jogadores que se conhecem, o Léo Moura renovou, o Renato renovou, o Amaral renovou. Com a permanência desses jogadores e a chegada de alguns novos, com certeza vamos dar muitas alegrias. Temos jogadores novos, experientes, o treinador que ficou conhece a equipe. Estamos fazendo uma boa pré-temporada, temos trabalhado bastante.
- Flamengo (risos). O Fluminense tem brigado sempre, o grupo está junto há quase três anos. O Botafogo manteve a maioria. O Vasco perdeu muitos jogadores, mas outros chegaram. Acho que temos grandes chances, sim. Estamos formando uma equipe. Com essa formação, a gente pode surpreender - acredita o volante.
O Flamengo estreia no Carioca no dia 19, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário